Oracle Linux Basic Support

R$2.822,00R$6.772,00

Descrição

Apresentando Oracle Linux

A Oracle distribui o Oracle Linux com dois kernels:

  1. Red Hat Compatible Kernel – Idêntico ao kernel do Red Hat Enterprise Linux (RHEL).
  2. Unbreakable Enterprise Kernel – Um kernel que é baseado no Linux padrão, é desenvolvido e suportado pela Oracle, com foco em performance, estabilidade e segurança. Possui vários aprimoramentos da própria Oracle. como por exemplo para processamento OLTP, InfiniBand, uso de SSD, otimizações para NUMA, Reliable Datagram Sockets (RDS), I/O assíncrono, OCFS2, e rede.

O Unbreakable Enterprise Kernel é compativel como RHEL, de tal forma que um middleware da Oracle e aplicações de terceiros certificadas para RHEL podem ser instaladas sem qualquer alteração no Unbreakable Enterprise Kernel.

Entretanto, para usários que exigem compatibilidade total com Red Hat ou para módulos que são dependentes de um kernel de versões específicas, o Red Hat Compatible Kernel oferece compatibilidae total  com o Red Hat Enterprise Linux.

Para que está familiarizado com Red Hat Enterprise Linux, uma comparação rápida do Oracle Linux com Red Hat:

 

Red Hat Enterprise Linux Premium  (1-2 sockets) (Até 1 guest) Oracle Linux Basic Limited Oracle Linux Premier Limited
Suporte 24 x 7 Sim Incluso Incluso
Guests Ilimitadas Não Incluso Incluso Incluso
Gerenciamento e Administração Não Incluso Incluso Incluso
Alta Disponibilidade Não Incluso Incluso Incluso
Proteção Legal Sim (até o valor do contrato) Incluso (integral) Incluso (integral)
Lifetime Support Sim Incluso Incluso
Sistema de Arquivo Compartilhado Não Incluso Incluso Incluso
Redes de Alta Performance Não Incluso Incluso Incluso
Suporte ao ambiente durante o período de migração* Não Incluso Incluso
Atualização de Kernel a quente Não Não Incluso Incluso
Profiling e Troubleshooting Não Não Incluso Incluso
Backport Premier Não Não Incluso Incluso

*Suporte ao ambiente Red Hat, CentOS ou Suse durante o período de migração.

Fatos importantes

  • Autonomous Linux: Presente no Oracle Cloud, o sistema operacional aplica atualizações e se reconfigura autonomamente de acordo com incidentes ocorridos e necessidades específicas;
  • Oracle Virtualization Manager e KVM: A virtualização presente no Oracle Linux permite virtualizar inclusive instâncias com banco de dados Oracle com “pinning” de cores e/ou CPU, permitindo uma grande economia de licenciamento e com todo suporte oficial da Oracle;
  • Não é necessária reinstalação na troca de Red Hat e CentOS para Oracle Linux (com o kernel Red Hat Compatible), uma vez que são baseados no mesmo binário. A migração é feita a quente.
  • A maior parte dos clientes Oracle já usa as features que vão utilizar no Oracle Linux (Oracle Enterprise Manager para administração e gerenciamento e Oracle Clusterware para HA).
  • O Unbreakable Enterprise Kernel é exaustivamente testado pela Oracle todos os dias (a Oracle usa em suas soluções de Cloud e em suas aplicações internas), são 175.000 instâncias e mais de 128.000 horas de testes por dia em todo o stack Oracle.
  • Ksplice: O Oracle Linux possui um add-on que permite ao cliente atualizar o kernel (atualizações críticas) sem necessidade de parada no ambiente.
  • O Oracle Linux é totalmente gratuito para o cliente baixar, instalar e receber as atualizações, o que possibilita que se tenha a mesma distribuição para ambientes com e sem suporte;
  • Quando especificar uma subscrição do Linux, especifique aberto (não nomeados “Red Hat Enterprise Linux”), já que ao se adquirir uma subscrição de sistema operacional está escolhendo o fornecedor de suporte para o ambiente com determinado kernel.

Oracle Basic Support

O Basic Support do Oracle Linux consiste em:

  • Dois tipos de Basic Support:
    • LIMITED: Limitado a servidores de até 2 soquetes;
    • UNLIMITED: Sem limite de soquetes de processador por servidor;
  • Abertura de chamados ilimitadas (1);
  • Acesso a patches, fixes, patches de segurança e alertas de segurança;
  • Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana ao My Oracle Support (sistema de suporte ao cliente baseado na web), incluindo a capacidade de registrar solicitações de serviço online;
  • Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana à Rede Oracle Unbreakable Linux;
  • Certificação de hardware (2);

(1) A assistência para abertura de chamadas também inclui, mas não se limita a, tópicos de suporte conforme fornecidos no anexo Documento de escopo de cobertura (PDF). O suporte básico do Oracle Linux também inclui suporte para cliente Red Hat Enterprise Linux (RHEL) ou instalações CentOS. Para instalações CentOS, a Oracle irá suporta apenas sistemas baseados em CentOS Linux, não CentOS Stream. Suporte para RHEL e CentOS está limitado aos pacotes e versões fornecidos na mídia de instalação do Oracle Linux e aos tópicos identificados no documento Scope of Coverage (PDF). Todas as erratas de segurança e correção de bugs e outras atualizações ser binários do Oracle Linux. No entanto, esses binários são totalmente compatíveis e funcionarão sem qualquer sistema completo reinstalação ou outras alterações de codificação.

(2) A certificação de hardware será fornecida durante os primeiros seis anos a partir da data de disponibilidade do Oracle Linux. Após seis anos, a certificação de hardware pode ser fornecida a critério exclusivo da Oracle.  No entanto, a Oracle não tem obrigação de fornecer certificação de hardware para versões de Oracle Linux com mais de seis anos.

Informação adicional

Linux

Limited (Até 2 soquetes), Unlimited (Sem limite de soquetes)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Oracle Linux Basic Support”